Personal Trainer Franciele Sezana

Criei esse blog, com uma vontade de mostra a todos a importancia da atividade física, e como ela pode ser prazerosa.
Mudar hábitos, todos sabemos, não é uma tarefa conquistada do dia para noite. Exige comprometimento, persistência, disciplina e jogo de cintura, principalmente, quando falamos de atividade física. Mais isso,só depende de você ! Faça com que as mudanças de hábito transformem a sua vida,principalmente na saúde e bem-estar pessoal !
Sobre o Blog,irei atualizar,se possível, todos os dias,com informações atualizadas. Segue meu blog !

Foi um enorme prazer dividir esse espaço com você!
Um grande beijo e conte comigo !

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Treino de Arnold Schwarzenegger


O Método de “Inundação”

Lembra quando Arnold falava: “ter um pump no treino é como fazer sexo – É como se eu estivesse gozando o dia inteiro”. Uma maneira para conseguir este pump “orgástico” envolve o uso de pouca carga e segurar o peso em vários pontos durante o percuso do movimento. Por exemplo, Arnold usava esta técnica com elevação lateral, ele levantava o peso apenas 15 centímetros das coxas e segurava por 10 segundos. Você saberá se está fazendo certo quando o ácido lático fizer a dor ficar insuportável. Charles Poliquin tem um método parecido, onde você para por diversos pontos, porém durante a fase negativa(excêntrica) do movimento.

Você deve ter notado que alguns métodos são muito familiares. Parece que os “experts” modernos reinventaram estas técnicas e deram seus próprios nomes científicos. E é claro que estas técnicas não foram criadas pelo próprio Arnold, mas com certeza foi ele que popularizou elas.


3 comentários:

  1. legal seu blog, sempre acho interessante blogs q postam coisas q a maioria das pessoas n sabe, acho q informação, cultura e educação geram saúde mental e fisica.
    esse exercicio é pra sádicos e masoquistas rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada 'Macus Abner'. Volte sempre ao blog !
    Franciele Sezana

    ResponderExcluir