Personal Trainer Franciele Sezana

Criei esse blog, com uma vontade de mostra a todos a importancia da atividade física, e como ela pode ser prazerosa.
Mudar hábitos, todos sabemos, não é uma tarefa conquistada do dia para noite. Exige comprometimento, persistência, disciplina e jogo de cintura, principalmente, quando falamos de atividade física. Mais isso,só depende de você ! Faça com que as mudanças de hábito transformem a sua vida,principalmente na saúde e bem-estar pessoal !
Sobre o Blog,irei atualizar,se possível, todos os dias,com informações atualizadas. Segue meu blog !

Foi um enorme prazer dividir esse espaço com você!
Um grande beijo e conte comigo !

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Suplemento: Jack3d

Em julho de 2011, o Jornal do SBT - Noite
Divulga a seguinte reportagem: ''Sucesso nas academias, estimulante Jack 3D é proibido pela Anvisa. A aposta e em um complemento para definir os músculos de vez o Jack 3D.As três principais substâncias do composto são cafeína, vasodilatadores e hormônios que alteram o sistema nervoso.
A nutricionista Rosanne Martins do Valle não recomenda e ainda faz um alerta: O Jack 3D não deve ser classificado como um suplemento alimentar.
O produto que pode ser considerado uma droga é vendido livremente pela internet, sem receita médica.O produto começou a ser consumido no Brasil no ano passado, mas há poucos meses virou febre nas academias.Além de ter a comercialização probida pela Anvisa, não é aceito pelo Agência Mundial Anti-dopping.Para os médicos, uma carga pesada demais para a saúde.''


Fonte: J ornal do SBT Noite
publicado em 16/6/2011 às 10:18

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Perder peso ?

Ai vai algumas dicas iniciais

As orientações abaixo vão ajudá-lo inicialmente, até que você possa consultar um nutricionista para calcular uma dieta adequada ao seu peso ideal e seu gasto energético:

• Não utilizar açúcar, doces, sorvetes, refrigerantes, frituras e bebidas alcoólicas.
•Em substituição ao açúcar, pode ser usado adoçante artificial, recomendando-se um rodízio entre as diferentes substâncias encontradas no mercado.
•Evitar as carnes vermelhas, dando preferências às carnes brancas, sendo estas sempre assadas, cozidas ou grelhadas.
•Reduzir a ingestão de massas, batatas, farinhas e arroz. Não misturar estes alimentos em uma mesma refeição.
•Ingerir à vontade os seguintes alimentos: couve, jiló, pepino, acelga, alface, bertalha, cebola, tomate, couve-flor, agrião, brócolis, chicórea, repolho, beringela e rúcula.
•Não usar manteiga ou maionese.
•Mate, chá e limonada podem ser consumidos à vontade.
•Mastigar bem os alimentos, procurando realizar as refeições em ambientes tranquilos.
•Não utilize a alimentação como válvula de escape para suas ansiedades. Procure praticar exercícios regularmente e ter momentos de lazer ao ar livre.

A persistência e a consciência da necessidade de mudar a relação com a alimentação são fundamentais para o sucesso da dieta de perda de peso. Evitar a obesidade é um investimento em saúde e depende não só de mudanças alimentares como também de hábitos de vida.

Fonte: Dermatologia.net

Lipostabil é proibido pela Anvisa


O Lipostabil, nome comercial da fosfatidilcolina, medicamento injetável que vem sendo utilizado para a redução de gordura localizada, teve sua venda e utilização proibidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A Anvisa alerta aos consumidores, profissionais médicos, proprietários de clínicas de estética e farmácias de manipulação que o medicamento Lipostabil não está registrado na Anvisa e por isso não existe autorização para fabricação, importação, distribuição, venda e uso desse produto no país.
Redução de gordura localizada não é comprovado

O medicamento vem sendo usado em diversas clínicas brasileiras com uma indicação não comprovada de redução de gorduras localizadas e tratamento estético.

O próprio laboratório responsável pela distribuição do medicamento Lipostabil na Itália, Alemanha e outros países, a Aventis Pharma, comunicou oficialmente à Anvisa que ainda não comercializa o produto no Brasil, motivo pelo qual não solicitou seu registro.

A empresa informou também que a fosfatidilcolina é um medicamento cardiológico indicado para o tratamento e profilaxia de embolia gordurosa e que não existem estudos clínicos que comprovam a eficácia e a segurança do produto na dissolução de gorduras localizadas.

No entanto, existem trabalhos científicos de médicos brasileiros publicados sobre a utilização da fosfatidilcolina para esta finalidade.

Efeitos colaterais

Diz ainda que os efeitos colaterais, a longo prazo, pelo uso deste produto ainda não são conhecidos. A Aventis Pharma afirma que "devido à ausência de estudos clínicos para a indicação estética, não há como assegurar a utilização do produto, via aplicação subcutânea, sem que haja riscos em relação a dissolução exagerada de gordura ou a desnutrição de outros tecidos além das células adiposas". Além disso, existem riscos conhecidos da fosfatidilcolina apresentados como náuseas, queimação, anorexia, diarréia, depressão, ganho de peso, arritmias, hipotensão e fraqueza.

A Agência informa ainda que qualquer unidade encontrada deste produto pelos fiscais sanitários será recolhida e a empresa que estiver importando, distribuindo, comercializando ou utilizando este produto será autuada e poderá receber multas que variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão. Em casos extremos, o estabelecimento poderá ser interditado.

Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)

Carboxiterapia


Carboxiterapia ou Carbox: resolve? Tira celulite? Tira barriga? SIM!
A carboxiterapia é um tratamento recém-chegado ao Brasil que ajuda no combate à celulite, estria, flacidez, gordura localizada e outros tantos pesadelos da mulher. O conceito é simples: injeção de gás carbônico sob a pele. Em que isso resolve? Otimizando a circulação e ocigenação dos tecidos.

Como é feita a carboxiterapia?
A carboxiterapia (ou Carbox, como é conhecido – e não carboxOterapia como alguns dizem) é um método – não cirúrgico – onde o Dióxido de Carbono (CO2 – Gás Carbônico) é injetado no tecido sub-cutâneo por uma fina agulha (igual à de aplicar insulina). Do ponto da injeção, o gás se espalha rapidamente para as áreas próximas. A aplicação segue princípios parecidos com os da lipoaspiração, para obter melhores resultados. Saber como fazer carbox não significa que qualquer um está habilitado: aconselha-se que o gás seja aplicado por médico. Jamais confie em qualquer pessoa que aplique carboxiterapia

A carboxiterapia apresenta riscos?
Os dermatologistas esclarecem que a utilização correta da carboxiterapia não apresenta riscos nem efeitos colaterais. Porém é fundamental que a carboxiterapia seja feita por médicos capacitados. É possível aparecerem algumas pequenas manchas. A pessoa pode retornar às suas atividades normais ao final de cada sessão de carboxiterapia.

Fonte:ifty e copacabanarunners