Segundo maior mercado mundial de academias, com cerca de 12 mil estabelecimentos, o Brasil quer pegar carona no aumento da renda das classes B e C para se expandir ainda mais.
Segundo Ana Paula Graziano, organizadora da Rio Sports Show, que acontece entre 15 e 17 de julho, no Píer Mauá, um novo mar de oportunidade está se abrindo em regiões mais populares.
Com investimento de R$ 1 milhão e ocupando 20 mil m², a feira deve receber 40 mil visitantes e movimentar R$ 15 milhões em negócios.
Marcas reconhecidas do mercado, como Movement, Technogym, Probiotica Integral Médica, entre outras, registram alta de dois dígitos nas vendas este ano.
Segundo William Batista, da Max Esporte, mesmo no inverno, período comum de baixa, o faturamento continua elevado, em um crescimento de 40% em relação ao ano passado. Este crescimento recente chamou a atenção da Apex-Brasil. Por meio do projeto Casa do Exportador, o órgão montará um estande na 12ª Rio Sports Show.
No espaço, o empreendedor pode tirar dúvidas sobre as principais barreiras impostas às médias, pequenas e microempresas ao mercado internacional, como falta de crédito, auxílio à obtenção de patente e burocracias relacionadas à legislação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário