Personal Trainer Franciele Sezana

Criei esse blog, com uma vontade de mostra a todos a importancia da atividade física, e como ela pode ser prazerosa.
Mudar hábitos, todos sabemos, não é uma tarefa conquistada do dia para noite. Exige comprometimento, persistência, disciplina e jogo de cintura, principalmente, quando falamos de atividade física. Mais isso,só depende de você ! Faça com que as mudanças de hábito transformem a sua vida,principalmente na saúde e bem-estar pessoal !
Sobre o Blog,irei atualizar,se possível, todos os dias,com informações atualizadas. Segue meu blog !

Foi um enorme prazer dividir esse espaço com você!
Um grande beijo e conte comigo !

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O que comer após o treino?

Uma dúvida muito comum entre os praticantes de atividade física é o que comer após uma sessão de treinamento. Muitos consomem omeletes de claras, outros fazem uso de suplementos protéicos, mas se esquecem do básico.

Para preservar e recuperar a musculatura é necessário repor os estoques de glicogênio muscular. Em outras palavras, devemos comer alimentos ricos em carboidratos, especialmente os de absorção rápida. Torradas, pão branco com mel ou geléia, frutas sem casca e água de coco são ótimas opções.

Além disso, não podemos nos esquecer da hidratação. Beber muita água antes, durante e após a atividade física mantem a musculatura hidratada, previne câimbras e, associada ao carboidrato, oferece condições ideais para a recuperação e ganho de massa muscular.

Após o treino lembre-se: antes mesmo de pensar no consumo de proteínas, beba muita água e consuma frutas, pães ou torradas. Seus músculos agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário